Prazo para entrada em vigor da LGPD
0

Masterclass: Como Garantir a Segurança Jurídica das Medidas Trabalhistas Adotadas pela Empresa Durante a Pandemia

Em nossa masterclass vamos falar sobre a última quinta-feira (28), que o Congresso Nacional prorrogou por 60 dias a MP 936. Medida Provisória que permite a redução de salários e a suspensão dos contratos de trabalho durante a pandemia de Covid-19.

Essa e outras normas emergenciais têm sido criadas com o intuito de ajudar as empresas em um momento em que estão passando sérias dificuldades financeiras decorrente da quarentena. Desde o isolamento social e a queda do consumo, mas em alguns casos estão transferindo esse risco para um futuro próximo. Uma vez que diversas dessas medidas podem ser contestadas no futuro.

Em outras palavras, a economia de hoje pode significar o prejuízo de amanhã se a empresa não adotar os devidos cuidados para identificar quais medidas são seguras e quais contém vícios que serão objetivo de ações trabalhistas assim que a pandemia acabar.

É importante esclarecer que tais vícios podem variar de acordo com a medida, ou seja, alguns podem ser contestados porque são materialmente ilegais e outros, Embora não violem a lei em seu objeto, podem resultar em uma ilegalidade referente à forma com que foram realizadas.

Para tratar desse assunto, o PK Advogados realizará uma Masterclass no próximo dia 07 de julho, às 10:00 horas. A Masterclass será conduzida pela Vanessa Ziggiatti, gerente da área de consultoria e contencioso trabalhista do escritório.

 

Clique neste link para fazer sua inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Olá, PK Advogados. Gostaria de ser contatado por vocês, por favor. Obrigado!